Quem sou eu

Minha foto
Sou diciplinada, tranquila, feliz e auto astral e adoro compartilhar minhas idéias com outras pessoas.

Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

clareador natural para os cabelos

Clareador Natural para os Cabelos
Fazer um chá de camomila e aplicar nos cabelos, depois tomar um pouco de sol ajuda a clarear mais ainda os cabelos, trazendo brilho e luzes naturais bem acentuadas. Mas atenção deve-se tomar cuidado para não respingar o chá no rosto ou no colo e sair no sol, pois pode ocasionar manchas. Portanto lave bem o rosto e o colo antes de tomar sol.
Clareador Natural para os Cabelos
A melanina é o pigmento que dá cor aos fios dos cabelos e a camomila possui uma substância ativa chamada azuleno, que interage com esse pigmento clareando o cabelo que normalmente já é loiro. Então se você quer ganhar luzes naturais em seu cabelo que já é claro anote essa receita.
1 coco verde
1/2 vidro de óleo de coco
1 sabonete de lanolina ralado
2 colheres de chá de gelatina incolor
2 colheres de chá de óleo de semente de uva
2 colheres de sopa de amido de milho
água de 1 coco verde
Bater o coco com água no liqüidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura estiver fria, acrescente os outros ingredientes. Lave os cabelos e aplique o produto da raiz para as pontas, e deixe agir por 30 minutos.
Você pode fazer essa receita e aplicar nos cabelos pelo menos uma vez por mês.
Clareador Natural para os Cabelos

como deixar o cabelo mais liso

24 Jan 2011 04:36 AM PST
Como Deixar os Cabelos Lisos Naturalmente Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:
Podem dizer que a moda agora é assumir o cabelo ao natural, que os cachos estão com tudo, ou que os cabelos frizados – bem ao estilo crespinho – é tendência. O que na verdade a maioria das mulheres quer mesmo, é ser lisa. Mas beeem lisa, de ter cabelo caindo no olho de tão escorrido. Onde no desespero anseio de conseguir esse efeito, muitas não medem esforços, e acabam apelando para métodos químicos realizados de modo clandestino. Que, ao invés de proporcionarem o tão desejado alisamento, só danificam os fios, causando ressecamento e pior, a queda do cabelo.
Para isso não acontecer, uma boa opção é investir em alternativas naturais, onde procedimentos e atitudes simples na busca por um cabelo mais liso e sedoso são utilizadas. Aprenda algumas dicas de como deixar e manter o cabelo liso por mais tempo, em casa e de maneira menos danosa aos fios.
- Procure usar sempre xampus sem sal, a base de queratina e que venham escrito no rótulo a mensagem dizendo que o produto é ideal para alisar o cabelo. Após o uso do xampu, escove o cabelo e, em seguida, seque-o com o auxílio do secador. Isso vai ajudar a ativar os princípios ativos do xampu e vai deixar seu cabelo muito mais liso, e sem ter que usar química para isso.
- Para ganhar cabelos mais lisos e brilhantes, despeje meio copo de leite em um frasco borrifador. Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Em seguida lave o cabelo com xampu e condicionador que costuma usar normalmente. Os efeitos duram até a próxima lavagem. E não precisa se preocupar, seus cabelos não ficarão com aquele cheiro de leite azedo, não!

- Faça da chapinha sua aliada. E não sua inimiga! Então, aprenda a usá-la de maneira correta: seque bem os fios depois do banho, penteie muito bem os fios – o que evita possíveis quebras durante o alisamento – divida o cabelo em mechas (com três dedos de largura e um de espessura) e deslize a prancha em direção as pontas, até que os fios estejam lisinhos. Mantenha certa distância do couro cabeludo e deslize a prancha pelo cabelo sem pausas. Isso evita que eles sejam queimados e também ressecados e quebradiços. Após o alisamento, finalize aplicando um bom spray de brilho. Se puder, faça uma escova rápida antes, com isso o resultado vai ser ainda mais satisfatório.
- Para tirar o frizz, deixá-los mais lisos e hidratar: junte um copo de condicionador – se for indicado para deixar os cabelos lisos, melhor ainda -, 3 colheres de mel e 1 colher de óleo de amêndoas. Aplique a mistura nos cabelos molhados, distribuindo bem nas pontas. Em seguida, enrole uma toalha na cabeça e espere aproximadamente 20 minutos até enxaguar. Pode ser usada e é eficaz para todos os tipos e cabelo.
Por Malanny Serejo / Fonte: www.produtosdebeleza.com
Queda de Cabelo – Tratamento
Posted: 24 Jan 2011 04:31 AM PST
Queda de Cabelo – Tratamento Este artigo foi escrito pelo blog Todaperfeita.com.br:
Embora mais habitualmente associada aos homens, o fato é que a calvície afeta uma parcela alta da população feminina, brasileira e mundial. E, por mais que a ciência tenha atestado que são eles os mais predispostos, geneticamente falando, a desenvolverem essa doença, são as mulheres que mais sofrem na hora de lidar com ela. Por ser a queda de cabelo, algo que influência diretamente na aparência da mulher, devido ao cabelo ser um dos principais atributos e principal fonte dos cuidados e vaidades femininas.
Nos homens, a queda de cabelo costuma se manifestar na parte frontal da cabeça, ela reduz grande parte do volume e densidade capilar, especialmente na parte superior da cabeça. A queda pode ser causada por variados fatores, desde os relacionados a problemas psicológicos, stress, depressão, até o uso de antibióticos e métodos contraceptivos, como as pílulas.
Do mesmo modo, a queda também está relacionada ao uso exagerado e incorreto de colorações capilares, doenças dermatológicas, infecciosas, pelo contágio de parasitas, fumo, período pós-parto ou ainda de motivação androgenética, ou seja, ter sido herdada pelos pais. A má alimentação também está ligada a queda de cabelo, que pode ser causada por uma possível anemia ou deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo.
Diferente de décadas atrás, podemos encontrar hoje várias opções de tratamento para a redução da queda de cabelo. Já existem diversos produtos cosméticos no mercado com essa finalidade, assim como tratamentos com medicação via oral – ou localmente receitadas pelos médicos. A base de produtos como cremes e loções específicas- do tipo xampus -, gotas e ampolas aplicadas diretamente no couro cabeludo ou misturadas à outros produtos.

Para os casos mais severos de queda, tratamentos cirúrgicos como os transplantes capilares, ou utilizando os procedimentos de clonagem – onde se implantam células foliculares, fio a fio -, multiplicação e implantação de cabelos são, em geral, os mais indicados e efetivos na resolução do problema.
Ou ainda com terapias a laser, tido como a mais revolucionária e eficaz alternativa na solução da queda capilar. A terapia a laser funciona da seguinte maneira: um laser capilar de baixa intensidade penetra no tecido do couro cabeludo estimulando- o e promovendo a circulação sanguínea até os folículos pilosos. Essa luz recebida – chamada de fototerapia – ativa o metabolismo das células capilares e sua capacidade de auto-regeneração. Onde os folículos começam um processo de reparação celular, o que resulta em cabelos mais fortes, saudáveis e com maior volume.